A Marvel Comics tomou uma iniciativa para revitalizar todas as suas publicações, que começou no final de 2012 e vai até o início de 2013 nos EUA. Essa iniciativa é chamada de Marvel Now, que para muitos, é uma resposta da editora à DC, que está arrasando com seu reboot, Os Novos 52.
Entretanto, Marvel Now não será um reinício do Universo Marvel do zero, ou reboot, como estamos acostumados a ouvir. O que ocorrerá, é que todos os títulos da editora irão ganhar novas abordagens e as equipes de criação serão trocadas e substituídas, tudo isso sem mexer nas histórias até então conhecidas pelos leitores.
A Panini Comics já mostra interesse em acelerar a chegada da nova fase da Casa das Ideias, recheando os títulos nacionais com mais páginas. A revista dos X-Men do mês de fevereiro por exemplo, teve 154 páginas! Embora nada anunciado ainda oficialmente pela Panini, algo semelhante já aconteceu com as publicações da DC, visto que os últimos números da linha antiga da editora, tiveram muito mais páginas, tanto é que o reboot Os Novos 52 não demorou muito a chegar no Brasil. Uma prova dessa aceleração da editora, é o lançamento do embate entre Vingadores e X-Men, anunciados já para março deste ano. O mesmo seria lançado aqui no Brasil apenas no início do ano que vem se o ritmo das publicações continuasse igual. Nessa velocidade, é provável que as novas edições com o selo Marvel Now cheguem em nossas bancas já no início do segundo semestre.
Todas as edições terão a sua numeração zerada, o que vai atrair muito os novos leitores, prontos a começar uma nova coleção. Ainda é muito cedo para afirmar se a proposta foi a melhor solução para revitalizar as séries de Homem Aranha e companhia, mas bem que a Marvel estava precisando de um novo gás em suas publicações, que ao meu ver, caíram bastante em qualidade desde o evento da Guerra Civil, de 2007. Se vai agradar aos fãs antigos, é outra questão ainda a ser analisada, mas que Marvel Now vai vender revista pra caramba, isso vai sim!