terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOVO FILME DO SUPERMAN SÓ EM 2013

Pois é, o filme do herói azulão que estava marcado para estreiar em dezembro de 2012, foi adiado para junho de 2013. O novo filme, "Man of Steel", trará algumas "pequenas" mudanças no uniforme do Super, dessa vez ele não aparecerá nas telas com aquela ridícula cueca vermelha por cima das calças e sem o símbolo amarelo na capa. No mais, o uniforme não ficou assim tão espetacular como vocês podem ver abaixo.







Sinceramente, eu tenho muita pena do Superman, pois embora as histórias dos quadrinhos sejam ótimas, os seus filmes não são lá grande coisa. O mesmo parece acontecer com Man of Steel, que trará a mesmo enredo já manjado... Clark Kent (Henry Cavill) em seus namoricos insossos com Lois Lane (Amy Adams), enquanto questiona sua existência entre um problema e outro em Metrópolis. De quebra o filme ainda trás o General Zod (Michael Shannon) como vilão da história. Quando não é o Zod é o Lex Luthor, será que esses diretores acham que o Superman só possui esses vilões? Cara, porquê não colocam logo o Apocalipse pra arrebentar tudo?








Espero que eu esteja muuuuuuuuito enganado, mas esse filme tem tudo pra ser bem fraquinho.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DUNGEON SIEGE-THRONE OF AGONY


O Ps Vita, novo portátil da Sony, está quase chegando ao mercado e ainda assim o velho e bom PSP continua a me surpreender. A quantidade de ótimos jogos é imensa, o que faz desse pequeno console uma boa aquisição para qualquer gamer.



Pra você que está procurando por um jogo dessa plataforma, aqui vai uma sugestão: Dungeon Siege-Throne of Agony, é um game de aventura com elementos de RPG, bem ao estilo Baldur`s Gate e Diablo.




O game possui um uma base bem simples, trazendo três persornagens com história e carcterísticas bem diferentes, que poderão evoluir suas habilidades no decorrer da trama. Mogrin é um meio gigante warlord, o mais poderoso em força física e resistência a danos. Pode equipar facilmente grandes armas como espadas bastardas e machados de guerra. Allister é um humano battle mage, perito em magias elementais e no combate corpo a corpo, capaz de equipar armas e trajes de batalha. Serin é uma elfa shadow stalker muito ágil e a melhor em combos. Pode equipar duas armas ao mesmo e sua agilidade a transforma em uma exímia arqueira. Todos os personagens ganham pontos para comprar novas habilidades e aumentar seus atributos, mas a quantidade varia de personagem para personagem. Além disso, cada personagem pode escolher outras classes que estarão disponíveis a medida em que aumenta de nível, permitindo acessar novas habilidades. Esse sistema de evolução já é bem conhecido em jogos desse gênero e é muito similar aos rpgs jogados em mesa.




Thorne of Agony possui um gameplay bem extenso para os padrões do PSP. São cerca de vinte horas para terminar o jogo com apenas um personagem, e se você é daqueles jogadores que adoram detonar um game por completo (que nem eu), torça pra não ficar a mercê do jogo, pois Dungeon Siege é muito viciante. Um game belo, cheio de masmorras diferentes, centenas de armas e equipamentos, e muitas missões para realizar. Mesmo tendo muitas missões bem repetitivas, o game é bem divertido.

Dungeon Siege para PsP também apresenta ótimos gráficos e as apresentações misturam elementos em computação com desenhos animados. As músicas são lindas e acrescentam um clima épico ao game e os controles, simples e eficientes. Porém, como nem tudo pode ser prefeito, Thorne of Agony possui seus defeitos. Os mais irritantes são os laods muito demorados. As missões também são um tanto repetitivas, geralmente tem como principal objetivo entrar em uma masmorra para matar algum monstro ou roubar algum item. Tirando esses probleminhas, o game é uma das pérolas do PSP.


Para os fãs de jogos de ação e RPG, Dungeon Siege-Throne of Agony, é uma boa indicação para quem está procurando por games desse gênero. Fica a dica aí galera!







segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VOLTANDO!!!!

Olá pessoal!!! Faz tempo que não posto nada por aqui! Andei um pouco afastado por conta dos estudos, mas nessas férias voltarei a escrever e colocarei tudo o que andei bolando nesse tempo longe do blog! Acompanhem as novidades, ok?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Filme O HOBBIT - Títulos e datas de estréia




Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, já divulgou os títulos e datas de estréia dos dois filmes de O Hobbit. O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada está previsto para 12 de dezembro de 2011. O segundo filme intitulado O Hobbit: Lá e de Volta Outra vez está previsto para 13 de dezembro de 2013.


Os dois filmes contam a história do livro O Hobbit de J.R.R. Tolkien, ambientado na Terra-Média, mesmo mundo onde se passa a saga de O senhor dos Anéis. Porém a história se passa 60 anos antes, quando o jovem hobbit Bilbo Bolseiro, segue em uma aventura incrível junto com o mago Gandalf e um grupo de anões guerreiros para tomar o Reino de Erebor, que foi dominado pelo perverso dragão Smaug.


Alguns atores que participaram dos filmes anteriores também aparecerão nos dois novos filmes, como Ian McKellen (Gandalf), Hugo Weaving (Elrond), Cate Blanchett (Galadriel) e Andy Ian Holm (velho Bilbo). O ator Martin Freeman, da série The Office será o protagonista, o jovem Bilbo.


Para matar a ansiedade dos Peter Jackson divulga todo mês em seu site oficial, novos vídeos com o making off e imagens do elenco/personagens. aqui estão algumas do Bilbo, e dos anões Balin e Dwalin, Oin e Gloin. Mais notícias serão colocadas no Sedentário e Ocioso posteriormente!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bravura Indômita

Mais uma sugestão de livro para quem curte uma boa leitura. Bravura Indômita, a obra de maior sucesso do escritor norte-americano Charles Portis, foi lançado em 1968. Um ano depois a obra ganha uma adaptação para o cinema e indicação ao Oscar.

A história conta as aventuras de Mattie Ross, uma garota corajosa e destemida em busca do assassino de seu pai, no velho oeste americano. Para isso, a jovem contrata os serviços do policial federal Rooster Cogburn, um homem conhecido por sua bravura e fibra. Embora os métodos do velho policial sejam meio questináveis, Rooster sempre capturou quem procurava.

Tudo começa a tomar proporções maiores quando LaBeouf, um Texas Ranger aparece para levar o assassino à justiça por seus crimes. Mattie não deseja que o texano apanhe e leve o criminoso para o tribunal, ela prefere que punir pessoalmente o assassino. Mas a encrenca fica maior quando Rooster e LaBeouf decidem não levar a garota com eles na caçado do bandido que se refugiou em um perigoso território indígena e brigas e desavenças entre os dois começam a surgir a qualquer hora. Não querendo ficar de fora da caçada, Mattie decide ir contra a vontade dos dois, disposta a encarar todos os perigos para ver o assassino de seu pai ser capturado.

O livro possui uma narrativa ótima, toda a história é contada pela própria Mattie Ross. A leitura é divertida, é engraçado ver como a menina de apenas 14 anos consegue através de seu conhecimento e intimidação, manipular certos personagens. O livro também está cheio de situações bíblicas que se encaixam perfeitamente na trama.

Em 2010 o livro ganhou uma nova adaptação para o cinema, dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen tendo Jeff Bridges no papel de Rooster Cogburn, Matt Damon como LaBeouf e Hailee Steinfeld como Mattie Ross. O novo filme teve 10 indicações ao Oscar 2010.

Indispensável para os fãs de histórias de faroeste, cheio de valentões e tiroteios, Bravura Indômita é um livro que vai prender a sua atenção. Não deixe de conferir caso esteja procurando por algo realmente bom!

domingo, 26 de junho de 2011

Super Herós de verdade!!!

Quem disse que os super heróis só existem nos quadrinhos e desenhos animados? Nada disso! Pra quem não sabe, tem muita gente que sai a noite fantasiado e combatendo o crime.

Todos esses super heróis é claro, não possuem super poderes, mas utilizam vários equipamentos de ponta além de treinamento em artes marciais. Além disso, os supers da vida real contam com uma ferramenta importante no combate ao crime: A Internet.

Para unir estes heróis de carne e osso, foi criado o site World Superhero Registry. Nele você (caso seja um super também), poderá se registrar gratuitamente e trocar informações com os heróis, além de mostrar sua região de atuação e os serviços que costuma oferecer à sociedade.

Tem de tudo, desde a perigosa vigilância noturna em combate a criminalidade, serviços públicos, defesa do meio ambiente. Tem até herói que só existe pra contar piadas para os civis! Eles até chegam a formar grandes grupos. Vale tudo, o importante é fazer do mundo um lugar melhor, seguro e feliz. Lembrando que vários destes heróis mesmo trabalhando junto da polícia, levam uma vida perigosa e igual aos heróis dos quadrinhos e guardam secretamente suas identidades.

Aqui está o link do site, vale a pena dar uma olhadinha!

http://www.worldsuperheroregistry.com/world_superhero_registry_gallery.htm

Abaixo tem o perfil de alguns deste super heróis de verdade associados ao Superhero Registry.



DEATH'S HEAD MOTH



CATEGORIA: Combate ao crime e serviços públicos



REGIÃO DE ATUAÇÃO: Virgínia



Death's Head Moth é uma figura bem conhecida na Comunidade dos super-herói da vida real. Ele combate o crime e ajuda os mais desfavorecidos. As vezes atua com outras equipes, a Real-Life Superheroes, além de ser um membro ativo da Great Lakes Heroes Guild.











MOTOR MOUTH






CATEGORIA: Combate ao crime e serviços públicos

REGIÃO DE ATUAÇÃO: San Francisco, California

Um vigilante noturno das ruas de San Francisco. Além de auxiliar a polícia na captura de criminosos, o herói também participa de várias campanhas de trânsito e combate as drogas. Mothor Mouth utiliza uma moto cheia de aparatos tecnológicos em suas patrulhas.








CAPTAIN OZONE

CATEGORIA: Proteção ao meio ambiente




REGIÃO DE ATUAÇÃO: Belfast, Irlanda







Este héroi é um ativista ambiental do Reino Unido. Já atuou em várias campanhas a favor de novas fontes de energia renovável e de conscientização contra os malefícios da poluição e desmatamento. Costuma visitar as escolas para dar palestras e para as crianças e participar de atividades recreativas, plantadado arvores em parques.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O NOVO TOMB RAIDER




A Crystal Dynamics está trabalhando em um novo título da séria Tomb Raider, em conjunto com a Square Enix.


Recentemente foi divulgado na útima E3 um vídeo com pouco mais de três minutos e uma pequena demo do novo game. As cenas mostravam Lara em uma viajem em um navio. Durante a viajem uma forte tempestade acaba afundando o navio, sendo Lara a única sobrevivente, perdida em uma estranha ilha. As cenas impressionaram principalmente pela qualidade e realismo.




Pouco foi divulgado sobre o enredo, mas o que surpreendeu ainda mais, foi a demo! O novo Tomb Raider irá focar muito a sobrevivência de Lara Croft e o sistema de ferimentos presente no novo jogo, promete dar um clima muito legal ao game, influenciando nas ações e movimentos da personagem.


O jogo deverá ser lançado até o Natal deste ano para Playstation 3, X Box 360 e PC. Parece que finalmente a exploradora Lara Croft vai ganhar um game a sua altura já que os games recentes nao atingiram o sucesso esperado, como o Lara Croft and the Guardian of Ligth, que tinha uma forte ênfase na jogabilidade cooperativa, o enredo fraco e uma câmera isometrica, o que não agradou os fãs.



O bicho promete pegar para o lado de Lara dessa vez! Agora é só aguardar o lançamento. Enquanto isso confiram essas imagens do game!








terça-feira, 21 de junho de 2011

PS VITA X NINTENDO 3DS


Vai começar a nova guerra entre os video games

portáteis da nova geração! PS Vita contra o Nintendo 3DS.


Aquela história de que video games portáteis apenas possuem minigames e versões mais simples Ds consoles caseiros já é coisa do passado! Desde a geração passada muito bem representada pelo PSP e Nintendo DS, os jogos para portáteis ganharam ótimos títulos exclusivos dignos de grande produções. Quem jogou God of War Chain of Olympus, Metal Gear Solid Peace Walker, Metroid Prime Hunters, Mario Kart DS e Star Fox Command, sabem que os portáteis já são consoles bem robustos.


Agora chega a nova geração dos portáteis com o Nintendo 3DS e o PS Vita. O primeiro já está disponível no mercado desde julho custando cerca de R$ 1,200. Estar jogando em um 3DS deve ser uma ótima experiência (como ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente o desempenho do console, sou um dos que está na expectativa)! O fato de produzir efeitos 3D sem a necessidade de óculos especiais foi um ponto marcado pela Nintendo. Os gráficos dos games estão muito lindos e se compraram ao Nintendo Wii. O tamanho do console é o mesmo do seu antecessor, mas as telas ficaram um pouquinho maiores. O 3DS ganhou também um botão analógico de borracha, mais eficiente que responde bem aos comandos. Outra novidade são as câmeras do console. São duas uma na frente e outra atrás, ambas com a capacidade de tirar fotos em 3D! A única coisa ruim que os críticos acharam sobre o console foi a falta de jogos lançados. Até o momento de seu lançamento o Nintendo 3DS só contava com apenas três títulos, o Nintendogs e Super Street Fighter IV. Mas isso já foi resolvido e grandes títulos para o novo prodígio da Nintendo estão surgindo a cada mês, como Star Fox, Zelda, Naruto e Resident Evil.


Já o PS Vita ainda não está disponível para venda, apenas no meio deste semestre. A expectativa para o novo portátil da Sony está cada vez maior, principalmente depois da última E3 onde esteve disponível para testes. As versões beta dos games que estarão no console também estavam disponíveis para testes. Visivelmente o PS Vita é bem maior que o PSP e por incrível que pareça, mais leve. O Vita possui dois botões analógicos. E por falar em analógico, as reclamações acerca do botão analógico frágil do PSP, foram finalmente atendidas. Os dois analógicos do Vita são de borracha, muito semelhante ao Dual Shock 3, resistentes e confortáveis. Também está presente dois botões na parte de trás do PS Vita para games que exploram maior interatividade, como Little Deviants, game que consiste em empurrar monstrinhos por caminhos cheios de obstáculos. O portátil também ganhou duas câmeras digitais, uma localizada na frente e outra atrás assim como no 3DS. A qualidade gráfica dos jogos são dignas de um Playstaion 3. Aqueles que jogaram a demo de Uncharted ficaram impressionados com a capacidade gráfica do console. Outra novidade do Vita é o seu sensor de movimento. Os jogos de carros vão ficar muito mais divertidos agora, pois é possível mover o próprio PS Vita como se fosse um volante para movimentar o veículo. Esteve disponível uma demo do game Wipeout onde era possível testar este sensor de movimento. Alguns games já foram anunciados na E3 para o Vita. São eles: Uncharted: Golden Abyss, Wipeout 2084, Little Big Planet, SuperStar Dust HD, entre vários outros.


É certo que esses dois consoles vão trazer muitas novidades como novas funções e jogos incríveis, devido a luta pelas vendas. Mas não importa quem seja o vencedor, é certo que ambos os portáteis farão bonito nesta nova geração! Sejam bem vindos Nintendo 3DS e PS Vita!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Garoto de Liverpool

Um ótimo filme para assistir no fim de semana. Assim eu resumo em poucas palavras essa biografia de John Lennon. Lançado em 2009, e dirigido por Sam Taylor Wood. o Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), conta o complicado relacionamento do jovem adolescente com seus pais e a sua descoberta do Rock'n Roll.

John foi abandonado por sua mãe quando tinha cinco anos e foi criado por sua tia Mimi, que lhe dá sua primeira guitarra. No funeral de seu tio, o garoto reencontra a sua mãe Julia. Depois do inesperado e difícil reencontro os dois começam a sair juntos. Julia ensina para John os seus primeiros acordes e lhe apresenta o Rock'n Roll. A relação com sua tia começa a piorar, pois Mimi teme perder o menino que ela criou como um filho, para a mulher que o abandonou.

Embora a trama principal do filme seja o relacionamento de John com sua a tia e mãe, o mais legal é ver mesmo como tudo começou, os momentos de composição, a formação de sua primeira banda (The Quarrymen), como conheceu Paul McCartney e George Harryson, seus ensaios, shows e os relacinamentos amorosos. Essas sequências garantem bastante diversão ao filme.

Dirigido pela inglesa Sam Taylor Wood, Nowhere Boy conta com Aaron Jhonson (Kick Ass) no papel de John Lennon, Thomas Sangster (A Última Legião) como Paul McCartney e Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês) como Julia Lennon.

O filme também está rechado (claro) com muitos sucessos como "Hello little girl", "In spite of all danger the danger", primeira música gravada pelo The Quarrymen, "Let it Be" e "Maggie Mae" também estão presentes. E a música dos créditos finais só podia ser "Mother".

Um ótimo filme e obrigatório para o fãs de música, especialmente para aqueles que não se cansam de acompanhar as biografias de John Lennon e dos Beatles.

Altamente recomendado!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PS STORE NO BRASIL

Foi divulgado durante a E3 pelo diretor geral da Sony, que suas lojas virtuais, a Playstation Store e Playstation Network, chegarão ao Brasil, no segundo semestre de 2011 até o mês de outubro.



Agora será possível fazer uma conta e pagar em reais pelos jogos e conteúdos disponíveis para PS 3 e PSP na Playstation Store, usando o seu cartão de crédito. Além disso as páginas da PS Store e PSN, estarão disponíveis totalmente em português.

Entretanto não será possível "migrar" de uma conta para outra, ou seja, aqueles jogadores que já possuem contas na PS Store de outro país, terão que fazer uma nova conta caso queiram comprar os conteúdos da PS Store nacional.

Será disponibilizados para a PS Store brasileira, jogos e filmes em português, além de conteúdo extra para jogos e videos. Uma ótima notícia para os fãs de Playstation!

sábado, 4 de junho de 2011

As Crônicas do Mundo Emerso


Publicado no Brasil pela editora Rocco, As Crônicas do Mundo Emerso conta a história da jovem Nihal, guerreira semi-elfo e última de sua espécie, e o seu amigo o mago Senar, na luta contra as forças do terrível Tirano.

Nihal viveu desde pequena em uma cidade-torre na Terra do Vento, nutrindo o sonho de um dia ser uma grande guerreira. A jovem acaba conhecendo Senar em uma disputa e Nihal acaba perdendo para Senar, que usou de magia para derrotá-la. Decidindo treinar a arte da magia com sua tia Soana, a jovem semi-elfo acaba encontrando novamente com Senar que também é pupilo de Soana. No início do treino Nihal sente muita raiva de Senar por causa de sua derrota, mas aos poucos começa a respeitar e admirar seu companheiro e logo os dois acabam se tornando grandes amigos.

Porém o destino acaba por separar os dois personagens quando o Tirano acaba invadindo a Terra do Vento e destruindo a cidade-torre de Nihal, matando seu pai, o ferreiro Linvon. Decidida a vingar-se do grande inimigo do Mundo Emerso, Nihal entra para a Academia dos Cavaleiros, para se tornar um Cavaleiro de Dragão enquanto Senar decide continuar com seu aprendizado nas artes arcanas para se tornar um Mago Conselheiro. Os dois acabam passando por várias provações e desafios antes de conseguirem seus objetivos.

A história é dividida em três livros, A Garota da Terra do Vento, A Missão de Senar e o Talismã do Poder. Uma das características da narrativa que difere as Crônicas do Mundo Emerso, de outros títulos de fantasia como Tolkien (Senhor dos Anéis) e Christopher Paolini (Eragon) é o estilo rápido da narrativa utilzada por sua autora, a italiana Licia Troisi. A trama acontece de maneira rápida e intensa, de modo que o leitor não fique muito tempo livre do clima de tensão. Outra característica marcante, é que embora Nihal seja a personagem principal da trama, vemos como a história se desenvolve também através da visão de Senar, desde o amadurecimento sofrido de ambos até se tornarem grandes heróis.

A série ganhou também uma continuação: As Guerras do Mundo Emerso que se passa quarenta anos depois da primeira história e tem como personagem principal, a jovem Dubhe integrante de uma guilda de assassinos. Essa continuação também é dividida em três livros: A Seita dos Assassinos, As Duas Guerreiras, Um Novo Reino, todos eles já publicados no Brasil.

Se você é fã de grandes sagas de fantasia e aventura, não pode deixar de conferir As Crônicas do Mundo Emerso. Licia Troisi criou um magnífico mundo com dragões, magos, feras monstruosas, heróis e personagens marcantes. Uma ótima história com uma narrativa incrível. E caso você se interesse pela primeira história, não deixe de conferir também a continuação!

domingo, 29 de maio de 2011

RPG


QUE TIPO DE JOGO É ESSE?


RPG, é a sigla para Role Playing Game (jogo de interpretação de personagem), um jogo metade teatro, metade estratégia, onde você constrói ao lado de seus amigos, personagens para viver as mais fantásticas aventuras.
Para aqueles que não estão acostumados, o RPG pode causar uma certa curiosidade, já que se utliza dados diferentes (como estes da foto ao lado), livros e fichas, e os participantes desse jogo estão sempre falando como se fossem outras pessoas na hora da brincadeira. Na verdade, eles estão interpretando seus papéis. No RPG existe o Mestre, um tipo de jogador, que é responsável por criar e narrar as aventuras para os outros jogadores, que tentarão superar os desafios impostos por ele. O Mestre também atua como árbitro, ele deve conhecer as regras do jogo para administrar a partida e torná-la mais divertida. Os outros jogadores possuem seus próprios personagens, também conhecidos PCs (Player Characters), são eles os heróis, onde todas as aventuras giram ao seu redor. Comparando com o teatro ou cinema, os personagens jogadores seriam as estrelas, os personagens principais da aventura. Cada jogador constrói e interpreta apenas um personagens. Já o Mestre, por sua vez, interpretará todos os outros personagens secundários da aventura, também conhecidos com NPCs (Non Player Characters). Com os personagens já prontos, os jogadores estarão preparados para viver as mais incríveis aventuras, em mundos fantásticos, onde eles são os heróis.


PRA QUE SERVE ESSAS FICHAS E ESSES DADOS ESTRANHOS?


É natural surgirem perguntas como essa na hora de ensinar alguém que não está acostumado com este jogo. O RPG, como já foi dito, mescla tanto elementos de estratégia e teatro. Como todo jogo ele possui suas próprias regras, e estas regras estão contidas nos livros do jogo. Na maioria das vezes estes livros são grandes e apresentam artes belíssimas em suas capas, chamando logo a atenção de quem está passando por perto. Nas fichas que os jogadores utilizam, estão contidas todas as informações dos seus personagens, informações de como eles são fisicamente, ou o que eles sabem e podem fazer, por exemplo. Se o personagem sabe lutar, usar uma magia de fogo, abrir fechaduras, esconder-se, nadar ou escalar, estas informações estarão todas em suas fichas. O resto se passa na imaginação dos jogadores. Se um Metre diz: "O grupo de aventureiros foi cercado por um bando de cinco guerreiros orcs, preparados para o ataque!", os jogadores irão analisar as opções para encarar este desafio, então um deles diz: "Meu guerreiro saca a espada e ataca o primeiro orc, que o desafiar!" O outro jogador, que controla um mago fala: "Vou lançar contra os inimigos uma magia de raios!" Já o outro jogador que interpreta um ladrão covarde, diz: "Não estou interessado em ganhar cicatrizes, pessoal!" e se esconde na mata esperando que seus companheiros sobrevivam à luta. Todos analisaram as suas opções e criaram suas estratégias para sobreviver ao combate. Agora é hora de realizar os testes para saber, se o que os personagen farão, irá funcionar. Para realizar os testes os jogadores utilizam os dados. Na maioria dos casos esses dados são diferentes daqueles de seis faces aos quais já estamos acostumados de ver em jogos de tabuleiro. Cada tipo de jogo de RPG, pode utilizar tipos diferentes de dados, pois existem vários tipos de sistemas de jogo, cada um com suas próprias regras. No caso do D&D, os dados mais usados são os de 4, 6, 8, 10, 12 e 20 faces, cada um com suas próprias funções.


COMEÇANDO A JOGAR


Aprender a jogar RPG não é difícil, em pouco tempo você se acostuma com as regras e estará se divertindo muito. Você pode começar procurando por algum grupo que já jogue em sua cidade. Você poderá encontrar vários grupos procurando por novos jogadores em eventos de Quadrinhos, Animes e RPG. Infelizmente esses tipos de eventos, especialmente de RPG, são mais frequentes em cidades da região Sudeste como Rio de Janeiro e São Paulo. Se você mora longe desses grandes centros, pode ser um pouco mais difícil de encontar grupos de jogadores. Outra alternativa, é você mesmo comprar os livros que ensinam e formar o seu próprio grupo de jogo. Eu comecei

dessa forma. Tive dificuldades de encontrar um grupo de jogadores na minha cidade, apesar de já conhecer RPG através da Internet e revistas, eu nunca tive antes nenhum contato com jogadores. Então decidi comprar meus próprios livros, dados e ensinei meus amigos a jogar. Ainda hoje nos divertimos muito nas horas de folga jogando RPG.
Não importa a forma como vai começar a jogar RPG. Você descobrirá uma divertida e saudável forma de entretenimento, pois este jogo além de exercitar o raciocínio rápido e estratégico, também é uma forma de interagir com outras pessoas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

God of War HQ



Ninguém duvida que a série God of War é um verdadeiro fenômeno do mundo dos games. A Sony transformou a história do espartano Kratos em um ícone dessa nova geração.


Com o recente sucesso do God of War 3, a produtara lançou em março deste ano em parceria com a Wild Storm (estúdio que pertence à DC Comics), uma minissérie em seis edições contando um pouco mais da história do guerreiro mais nervoso dos vídeo games!


A história da minissérie se passa em linhas temporais diferentes. Uma delas é entre o primeiro e segundo jogo, quando Kratos assume o posto de Deus da Guerra, e a segunda parte conta as origens do personagem ao entrar para o exército espartano.


O roteiro fica por conta de Marv Wolfman (criador de Blade, o caçador de vampiros da Marvel Comics e roteirista de Crise nas Infinitas Terras da DC Comics), e desenhos de Andrea Sorrentino (ilustrador de X-Files e 30 Days of Night). A Wild Storm também lançará uma edição encadernada contendo a minissérie completa. Agora é torcer para que esta HQ também seja publicada no Brasil, um desejo não tão difícil de ser realizado, já que a série God of War é um sucesso avassalador em qualquer lugar.


Vejam algumas capas da edição americana e a arte interna da HQ!















quinta-feira, 26 de maio de 2011

ACTION FIGURES

Se tem algo que os nerds adoram são as action figures (figuras de ação). Mais do que simples bonequinhos, as figuras são verdadeiras obras de arte, muito bem detalhadas. E o preço é claro, bem salgado por sinal. Quanto maior e mais detalhada a figura, pode apostar que mais caro ela será, o que diferencia dos simples bonequinhos.

Pode-se encontrar vários personagens famosos dos quadrinhos, video games, desenhos animados, filmes, animes, mangá e até cantores e integrantes de bandas famosas!

A maioria das action figures são feitas de plástico, porém muitas delas parecem estatuetas em posições de ação ou movimento (daí o nome figuras de ação), e por se parecerem com estátuas são muito apreciadas por colecionadores que gostam de colocá-las nas plateleiras das estantes ou na mesas de escritório por exemplo. Entretanto, muitos colecionadores também utilizam suas coleções para exposição em eventos.
A seguir coloquei imagens de algumas action figures muito legais que encontrei. É impossível não notar o realismo desse Homem de Ferro, do Jack Sparrow, Michael Jackson e o Metallica!

Fala sério, depois de ver essas imagens alguem ainda vai pensar que action figures são bonequinhos pra crianças?







































































terça-feira, 17 de maio de 2011

Capitão América - O Filme



Pra quem é fã de quadrinhos e cinemas, sabe que filmes de super-heróis estão saindo cada vez com mais frequencia. Os diretores já viram o quão pode ser lucrativo lançar nas telonas, um filme de supers, já que estes são campeões de bilheteria. Batman, Super Man, Hulk, Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro, Thor, são alguns dos vários heróis que já apareceram nos cinemas, e não fizeram feio! Agora é a vez do Capitão América ganhar seu próprio filme.


Steve Rogers é um jovem patriota que deseja participar das forças armadas americanas e lutar na Segunda Guerra. Porém, Rogers tem seu alistamento rejeitado, por ser magro e ter a saúde fraca. Decidindo participar da guerra de qualquer maneira, o rapaz se candidata para a uma experiência perigosa, onde os cientistas americanos criariam um "super soldado". Rogers teria seus sentidos e agilidade altamente apurados e uma capacidade física sobrehumana, isto é, se sobrevisse ao perigoso experimento que consistia na aplicação do soro do super soldado e a exposição de gases químicos. Por milagre, o jovem resiste até o fim.


Recebendo um uniforme com as cores da bandeira dos Estados Unidos, Steve passa a se tornar mais do que um soldado, um ícone do patriotismo americano. Sua presença no campo de batalha era o suficiente para inspirar coragem nos soldados americanos a lutarem até o fim pela vitória. Steve ganha dos cientistas um escudo, criado a partir de uma liga metálica especial chamada Adamantium, mais resistente que o diamante. Além de proteger, o escudo também funciona como uma espécie de bumerangue. Steve recebe então, o nome de Capitão América, o maior herói da Segunda Guerra Mundial e mais tarde o líder da super equipe de heróis da Marvel, conhecida como Os Vingadores.


Captain America - The First Avenger (Capitão América - O Primeiro Vingador) é dirigido por Joe Johnston e conta com Chris Evans no papel de Steve Rogers/Capitão América e Hugo Weaving como Caveira Vermelha. O filme será lançado em julho deste ano. O mais legal é que este filme já é uma ponta para o lançamento do tão aguardado filme dos Vingadores (assunto de outro tópico), que já está em produção e deve estreiar em 2012!

Criado na década de 40 por Jack Kirby e Joe Simon, o Capitão América é um dos super heróis mais populares do mundo. Só para deixar claro, esta não é o primeiro filme do Capitão. Em 1990 foi lançado um filme com Matt Sallinger no papel principal. Fora isso o Capitão também ganhou uma série de tv em 1944 e vários desenhos animados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...