Um ótimo filme para assistir no fim de semana. Assim eu resumo em poucas palavras essa biografia de John Lennon. Lançado em 2009, e dirigido por Sam Taylor Wood. o Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), conta o complicado relacionamento do jovem adolescente com seus pais e a sua descoberta do Rock'n Roll.
John foi abandonado por sua mãe quando tinha cinco anos e foi criado por sua tia Mimi, que lhe dá sua primeira guitarra. No funeral de seu tio, o garoto reencontra a sua mãe Julia. Depois do inesperado e difícil reencontro os dois começam a sair juntos. Julia ensina para John os seus primeiros acordes e lhe apresenta o Rock'n Roll. A relação com sua tia começa a piorar, pois Mimi teme perder o menino que ela criou como um filho, para a mulher que o abandonou.
Embora a trama principal do filme seja o relacionamento de John com sua a tia e mãe, o mais legal é ver mesmo como tudo começou, os momentos de composição, a formação de sua primeira banda (The Quarrymen), como conheceu Paul McCartney e George Harryson, seus ensaios, shows e os relacinamentos amorosos. Essas sequências garantem bastante diversão ao filme.
Dirigido pela inglesa Sam Taylor Wood, Nowhere Boy conta com Aaron Jhonson (Kick Ass) no papel de John Lennon, Thomas Sangster (A Última Legião) como Paul McCartney e Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês) como Julia Lennon.
O filme também está rechado (claro) com muitos sucessos como "Hello little girl", "In spite of all danger the danger", primeira música gravada pelo The Quarrymen, "Let it Be" e "Maggie Mae" também estão presentes. E a música dos créditos finais só podia ser "Mother".
Um ótimo filme e obrigatório para o fãs de música, especialmente para aqueles que não se cansam de acompanhar as biografias de John Lennon e dos Beatles.
Altamente recomendado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário