A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, é um incrível romance de fantasia, e foi publicado pela Verus Editora em 2010.
O livro conta as aventuras de Ablon, um anjo que foi expulso do Céu após ter se revoltado contra as leis dos Arcanjos liderados por Miguel. Os Arcanjos deveriam proteger a criação divina enquamto o Deus Altíssimo descansa, mas ao invés disso espelharam terror e destruição pela terra. Miguel sempre detestou a humanidade, e por isso, de tempos em tempos enviava tropas de anjos para destruir as grandes cidades, ou catástrofes como o Grande Dilúvio pra extinguir a raça humana. Mas seus esforços sempre se mostraram ineficazes, pois os homens sempre sobreviviam a todas as adversidades imposta pelo Arcanjo.
Descontente com a tirania de Miguel, Ablon, o Primeiro General, forma um grupo de anjos que tenta arquitetar um movimento que desafiava as ordens impostas pelos Arcanjos, pois de acordo com sua convicção, os anjos deveriam proteger e guiar a humanidade, e não destruí-la. A revolução de Ablon foi delatada por Lúcifer e Miguel expulsou todos aqueles que participaram dessa rebelião para a terra, obrigados a viverem eternamente como mortais, proibidos de retornar aos Céus .Os Renegados, como assim ficou conhecido o grupo liderado pelo Primeiro General, foram caçados e e exterminados através das eras.
Somente Ablon conseguiu sobreviver ao extermínio dos Renegados e este vagou por milênios entre os humanos, desde a contrução de Babel, passando pelos reinos orientais, o império romano, a tomada da cidade de Constantinopla, até os dias atuais, onde os sinais do Fim do Mundo, finalmente se mostraram. O último Anjo Renegado esperou por toda a sua existência por esse dia, onde poderia acertar as contas novamente com seu terrível inimigo, o Arcanjo Miguel, na Batalha do Apocaplipse, a grande guerra entre as forças do Céu e Inferno, que decidirá o destino da humanidade. Ablon não estará sozinho nessa batalha, contando com a ajuda de Shamira, uma linda e sábia feiticeira, que foi salva pelo anjo renegado nos tempos da cidade de Babel. Shamira sempre auxiliou o general em suas aventuras e nutre por ele uma grande paixão.
O livro possui uma narrativa muito interessante, o autor consegue mesclar descrição e ação na medida certa, fazendo com que a leitura não fique tediosa. Notamos a influência também de vários elementos de mitologias diferentes, como a babilônica, chinesa, grega entre outras, e é claro, referências bíblicas. Os personagens são ricos em história e provavelmente você vai acabar se apegando à alguns deles. As lutas são um dos pontos fortes do livro, tudo acontece de forma incrivelmente rápida, como se você estivesse lendo uma história em quadrinhos. Aliás, até que seria uma boa ideia uma adaptação do livro para os quadrinhos! Espero que alguém se interesse pela ideia! Pra quem curte muita aventura, então esse livro é pra você!
Taí mais uma sugestão de leitura galera!!! Altamente recomendado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário